Quadro do holandês Johannes Vermeer é exposto pela primeira vez no Brasil. Mostra ocupa quatro salas do museu.
 

                          O quadro “Mulher de azul lendo uma carta”, obra-prima do pintor holandês Johannes Vermeer, está pela primeira vez no Brasil. A tela pode ser vista no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, até 12 de fevereiro. A exposição da obra e relatos sobre a restauração dela ocupa quatro salas do museu.

                         

                          A obra do artista holandês foi restaurada recentemente na Alemanha. Vinda do museu Rijksmuseum de Amsterdã, ela chegou ao Masp no dia 12 de dezembro.

Vermeer nasceu e morreu em Delft, na Holanda (1632-1675). O artista é um mestre da representação da vida cotidiana em ambientes interiores. Ele viveu os “Anos de Ouro” de seu país, período em que a Holanda ampliou a sua presença no mundo graças à navegação. Em vida, não obteve reconhecimento, que só veio dois séculos mais tarde.

Exposição “Mulher de azul lendo uma carta”

Data: até 10 de fevereiro
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)
Avenida Paulista, 1578.
Horários: de terça a domingos e feriados, das 10h às 18h. Ás quinta: das 10h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes.
Ingresso: R$ 15. Estudante: R$ 7. Crianças até 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam. Às terças-feiras: acesso gratuito a todos.
Para mais informações, visite o site do museu.

Via | MASP

0

Write A Comment