Semana temática de conscientização sobre a prevenção ao Câncer de Mama movimenta Venâncio Shopping no Outubro Rosa

Há quatro anos, desde que o Venâncio Shopping reabriu suas portas ao público completamente revitalizado, algumas datas passaram a compor seu calendário anual. Uma delas é o Outubro Rosa, que em 2019 movimenta o shopping entre 7 e 11 de outubro, com o Se Toca Menina, ação voltada à conscientização, prevenção, tratamento e combate ao câncer de mama.

“Essa é uma causa de todas as mulheres e de toda a sociedade. O câncer de mama tem tratamento, mas ainda é o que mais causa morte entre as mulheres. Estar conectado com os temas que mobilizam a comunidade, a saúde humana é também nossa missão social e por isso, a cada ano mais nosso evento ganha corpo, mais parceiros se juntam a nós. Estamos no centro comercial da cidade, um lugar ideal para atingir muitas pessoas nessa conscientização”, afirma Ana Lucia Rodrigues, gerente de marketing do Venâncio Shopping.

Na programação, cortes de cabelo de graça para quem deseja doar suas mechas para a confecção de perucas, rodas de conversa com médicos, arrecadação de lenços, recolhimento de doações em dinheiro para pagamento de diagnósticos de câncer para mulheres carentes, venda de camisetas e distribuição do laço rosa da campanha do Outubro Rosa aos participantes das ações, além de muita informação.

No salão de beleza solidário, a oportunidade de renovar o visual com profissionais talentosos e doar cabelos para o projeto Perucas do Bem, criado pela maquiadora e designer de sobrancelha Roberta Gaspar. As doações serão transformadas em perucas e distribuídas em instituições como Rede Feminina do Hospital de Base, Hospital Universitário, ABRACE, Hospital Regional de Taguatinga.

Realizada pelo Venâncio Shopping em parceria com o Projeto Social Placs, Se Toca Menina conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer Anchieta, Grupo Mulheres do Brasil, Instituto Helio, Abac Luz, Sicred, Spa da Sobrancelha, Wisu Cabelo e Maquiagem e Studio Alex Doria.

PROGRAMAÇÃO

*Cortes gratuitos de cabelo para doação (Loja 62, piso térreo, entrada do Shopping)

07/10 (das 09h às 14h), com Alex Doria/ Wisu/ Spa da Sobrancelha

09/10 (das 10h às 16h), com equipe do Instituto Hélio

*Rodas de Conversa (Praça de Alimentação- Térreo)

08/10 (12h30min), “Voluntariado e humanização nos tratamentos”, com dra Fabiana Comar, especialista em oncologia clínica.

09/10 (12h30min), “Câncer de Mama – A importância do diagnóstico”, com drª Flávia Fernandes – mastologista no Hospital do Câncer Anchieta e drª Regina Vidal, oncologista no Hospital do Câncer Anchieta.
10/10 (12h30min), “Câncer de Mama – Tratamentos e Cuidados”, com drª Flávia Fernandes, mastologista no Hospital do Câncer Anchieta, e dr Marcos França, oncologista no Hospital do Câncer Anchieta.
11/10 (12h30min) “Dando a volta por cima- Liga de Combate ao Câncer e Guerreiras de Rosa”, com drª Jucileia Rezende de Souza, mestre e doutora em Psicologia do Desenvolvimento e da Saúde da UnB e especialista em Psicologia Oncológica pelo INCA, e as pacientes Raquel Alves de Brito,
Maurina Leite da Silva de Araújo e Jannety Rodrigues dos Santos Laporte.

*Oficina de Turbantes (Praça de Alimentação- Piso Térreo)
11/10 (das 14h às 16h30min ou das 17h às 19h), com Márcia Nobres, técnica em vestuário e proprietária do Ateliê Márcia Nobres.

*Feirinha de Artesanato da ABAC LUZ (Piso Térreo)

De 07 a 11/10 (das 9h às 17h), com produtos feitos à mão por voluntárias da ABAC LUZ

*Doe sua moeda para a Abac Luz (Cofrinhos nas lojas do shopping)

De 07 a 11/10 (horário de funcionamento do shopping), com as doações do públicos, a ABAC Luz destinará a arrecadação para exames de diagnóstico do câncer.

*Arrecadação de Lenços (Balcão de Informações- Piso Térreo)

De 07 a 11/10 (horário de funcionamento do shopping), ação cordenada pelo Grupo Mulheres do Brasil

SOBRE OS REALIZADORES

PLACS

O Projeto Social PLACS surgiu no final de 2017 com um Sopão Solidário. Era para ser apenas uma simples ação, mas a experiência mostrou que a solidariedade deve ser constante e não apenas em datas festivas. Já em 2018, a PLACS dedicou suas ações, exclusivamente, aos moradores de rua. Agora, em 2019, a proposta é fazer uma ação diferente por mês. Até o momentos as ações foram realizamos em benefício de órfãos, animais recolhidos em abrigos, idosos, moradores de rua, famílias carentes. Como o Venâncio Shopping, mais uma vez uma ação importante de doação de cabelos para confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.

VENÂNCIO SHOPPING

Completamente revitalizado e aberto ao público em 2015, o Venâncio Shopping tem à frente empreendedores André e Rafael Venâncio, fundadores da AR Empreendimentos Participações e Serviços. Motivados pelo crescimento do setor imobiliário e de shopping centers, os empresários decidiram realizar um ambicioso projeto de revitalização arquitetônica, comercial e tecnológica incrementando novas atividades de varejo e alimentação, fortalecendo a vocação de multiplicidade do empreendimento.

Conectado com o dia a dia do público, o Venâncio Shopping é único em volume de serviços ofertados, unindo aqueles do dia a dia, serviços públicos, lojas de varejo e um especial mix de gastronomia para atender a todos os gostos.

Números Venâncio Shopping: 120 mil m² de área construída/ duas torres de escritórios empresariais com 400 salas/ Mais de 15 mil pessoas trabalhando no complexo/ Lajes corporativas/ Um shopping com 15 mil m² de ABL/ 150 lojas em um mix diversificado de compras e serviços/ duas praças de alimentação/ Varandas gourmets/ 200 espaços comerciais em pisos temáticos/ trê pisos de estacionamento/ 1000 vagas rotativas.

Serviço:

Se Toca Menina – A sua amiga do peito é a prevenção

Venâncio Shopping

07 a 11 de outubro

www.venancioshooping.com.br

0

Write A Comment