Espetáculo rendeu 20 milhões de euros.
O show 12-12-12 The Concert For Sandy Relief teve início nesta quarta (12), às 22h30 (horário de Brasília), direto do Madison Square Garden, em Nova York. O com um line-up contou com um time de estrelas do porte de Bon Jovi, Eric Clapton, Billy Joel, Alicia Keys, Chris Martin, Rolling Stones, Bruce Springsteen & The E Street Band, Eddie Vedder, Roger Waters, Kanye West, The Who e Paul McCartney – que tocou em parceria com Krist Novoselic e Dave Grohl, ex-integrantes do Nirvana.
Toda a verba arrecadada com o concerto beneficente será destinada ao Robin Hood Relief Fund, em prol das vítimas da tempestade Sandy. Logo depois do evento, 24 faixas ao vivo serão disponibilizadas no iTunes por US$ 12,99, com vendas também revertidas para a ONG. A versão física também será lançada no formato físico em CD e DVD.
O Estádio de Madison Square Garden, em Nova Iorque, recebeu ontem um grande concerto de solidariedade. Vários músicos subiram ao palco para oferecerem os seus tributos, angariarem receitas e assim ajudarem as dezenas de milhares de vítimas da tempestade Sandy que se abateu sobre a Califórnia e os Estados Unidos em Outubro.
Coube a Bruce Springsteen a honra de abrir o espectáculo no qual participaram também os Rolling Stones, The Who, Jon Bon Jovi e Paul McCartney, entre outros. Veja, em baixo, o “boss” a interpretar ‘Land of Hopes & Dreams’.