Espetáculo rendeu 20 milhões de euros.

O show 12-12-12 The Concert For Sandy Relief teve início nesta quarta (12), às 22h30 (horário de Brasília), direto do Madison Square Garden, em Nova York. O com um line-up contou com um time de estrelas do porte de Bon Jovi, Eric Clapton, Billy Joel, Alicia Keys, Chris Martin, Rolling Stones, Bruce Springsteen & The E Street Band, Eddie Vedder, Roger Waters, Kanye West, The Who e Paul McCartney – que tocou em parceria com Krist Novoselic e Dave Grohl, ex-integrantes do Nirvana.

Toda a verba arrecadada com o concerto beneficente será destinada ao Robin Hood Relief Fund, em prol das vítimas da tempestade Sandy. Logo depois do evento, 24 faixas ao vivo serão disponibilizadas no iTunes por US$ 12,99, com vendas também revertidas para a ONG. A versão física também será lançada no formato físico em CD e DVD.

 

 

O Estádio de Madison Square Garden, em Nova Iorque, recebeu ontem um grande concerto de solidariedade. Vários músicos subiram ao palco para oferecerem os seus tributos, angariarem receitas e assim ajudarem as dezenas de milhares de vítimas da tempestade Sandy que se abateu sobre a Califórnia e os Estados Unidos em Outubro.

Coube a Bruce Springsteen a honra de abrir o espectáculo no qual participaram também os Rolling Stones, The Who, Jon Bon Jovi e Paul McCartney, entre outros. Veja, em baixo, o “boss” a interpretar ‘Land of Hopes & Dreams’.

Também natural de Nova Jérsia, tal como Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi foi outro artista a juntar a sua voz a este concerto beneficiente onde interpretou ‘You Can’t Go Home’ e o bem conhecido ‘Living On a Prayer’ em versões acústicas. Jon Bon Jovi tem estado em Inglaterra a filmar um anúncio mas regressou esta semana para consolar as vítimas de Sayreville, a sua cidade natal.
 

Os Rolling Stones estão nos Estados Unidos a cumprirem a última etapa de uma mini-digressão comemorativa dos 50 anos da banda. Sempre com a garra que promete eternizar os Stones, Mick Jagger saltou e contagiou de rock o público neste ‘Jumpin’ Jack Flash’. Mick Jagger afirmou, em tom de brincadeira, que esta era «provavelmente a maior reunião de lendas da música britânica a tocarem juntas no Madison Square Garden».

 

 

Paul McCartney juntou-se aos antigos membros dos Nirvana, Krist Novoselic e Dave Grohl, e ainda Pat Smear (que integrou a última formação ao vivo dos Nirvana) para subirem ao palco num tributo ao mítico grupo grunge, muito aguardado, sobretudo pela interpretação de Paul McCartney no lugar de Kurt Cobain. Com Grohl na bateria e Novoselic no baixo, além de Pat Smear na guitarra, o ex-Beatle cantou ‘Cut Me Some Slack’, tema composto para o evento.

 

 
 
0

Write A Comment