“Temperos do quintal” inspiram chefs na 17ª Brasília Restaurant Week
Ingredientes com produção local ganham espaço privilegiado nas cozinhas dos restaurantes participantes da próxima edição da RW, que acontece entre os dias 28 de julho e 20 de agosto
Aguardada pelos sedentos da boa gastronomia, a 17ª Brasília Restaurant Week ocorre a partir de 28 de julho e segue até 20 de agosto com o tema “temperos do quintal”. Nesta edição, os chefs de mais de 70 restaurantes da capital deverão valorizar os ingredientes produzidos na região, por vezes, advindos da produção familiar.
Na última edição, os chefs das mais variadas cozinhas puderam se aventurar em uma deliciosa “Descoberta de Sabores” com ingredientes inusitados. Desta vez, eles terão liberdade para criar pratos com produtos culturalmente conhecidos pelo nosso paladar, com insumos que são a cara da agricultura do país.
Considerando toda a cadeia responsável por fornecer matéria-prima para as criações autorais de cada chef, o toque dos produtores pode ser o responsável pelo diferencial de cada prato. Ervas, especiarias e sementes estão entre os insumos que ressaltam o sabor único dos preparos.
O festival, que completa 10 anos em 2017, sempre teve como premissa a boa gastronomia a um preço justo e acessível, para que o consumidor pudesse descobrir novos sabores nas capitais em que o evento é sediado. Para tanto, os Menus Restaurant Week – entrada + prato principal + sobremesa – são servidos a um preço fixo: o almoço custa R$43,90 + R$1 e o jantar R$54,90 + R$1.
O Menu Restaurant Week + (plus) vem ganhando força ao longo das edições. Nesta opção, em que os chefs ganham maior liberdade para criar refeições com ingredientes raros, o almoço sai por R$ 55 + R$ 1 e o jantar a R$ 68 + R$ 1.
A 99, aplicativo de mobilidade urbana, irá oferecer até 30% de desconto na ida e na volta ao restaurante participante do festival – consulte regulamento no app 99.
Diversos restaurantes receberão saches de chá Lipton para servir a bebida aos clientes da RW em uma inusitada harmonização. A marca do grupo inglês Unilever, líder mundial em chás, com presença em mais de 150 países, entra no evento lançando sua linha de chás e infusões quentes.
O chá é considerado a segunda bebida mais consumida no mundo e a linha de chás quentes Lipton® oferece a combinação ideal das folhas do chá com o refrescante sabor das frutas. Os 12 sabores estão divididos entre Infusões, Chás Verdes e Chás Pretos e foram desenvolvidos para atender o paladar dos brasileiros.
A Restaurant Week conta ainda com o apoio da Montreal Clube de Hospedagem, rede com mais de 4.500 hotéis cadastrados nos principais destinos turísticos no Brasil e no exterior.
Nesta edição, a conta virá com 1 real a mais, com pagamento opcional. O valor será destinado para a Organização Não Governamental (ONG) Amigos da Vida, atuante na promoção e defesa dos direitos humanos de pessoas acometidas pelo HIV/AIDS e na prestação de cuidados às crianças órfãs da AIDS.
Com as doações captadas nas últimas edições, a Amigos da Vida construiu a Brinquedoteca Renato Russo do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e reformou a sala dos médicos residentes em pediatria. O local recebe 15 crianças com idades entre três e 12 anos, por dia. A média mensal é de 450 crianças.
Os detalhes da Brasília Restaurant Week e das demais edições brasileiras do evento, bem como o cardápio, reservas online e o serviço de todos os restaurantes participantes poderão ser encontrados no site www.restaurantweek.com.br ou por meio do aplicativo gratuito da Restaurant Week Brasil, disponível para download nas lojas virtuais do iOS e Android.
Serviço
17ª edição da Brasília Restaurant Week
Quando: De 28 de julho a 20 de agosto
Valores:
Almoço: R$ 43,90/ menu Plus R$ 55
Jantar: R$ 54,90/ menu Plus R$ 68
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