Filipchenko conseguiu criar algo totalmente novo e super moderno, com novos faróis e curvas horizontais.
Criado por Victor Filipchenko como parte do seu projeto de conclusão de curso da “Scuola Politecnica di Design”, de Milão em colaboração com o talentoso Simoyshem Nelson de Portugal, o conceito da Lamborghini batizado de Cnossus, foi feito com o auxilio da própria montadora de supercarros italiana.
O projeto total do Cnossus foi vagamente baseado no magnífico Lamborghini Countach, produzida entre 1974 e 1990. Algo que podemos reconhecer claramente a partir do pára-brisa, por exemplo. O Cnossus tem uma nova frente com um design futurista muito fluente, um tanto angular como o Countach. O spoiler dianteiro lembra o Reventón e o Gallardo LP560-4 da montadora e até mesmo aqueles rodas conhecida como “discagem telefônica”, que fez seu retorno para o Cnossus; uma agradável explosão do passado em um carro moderno.
Filipchenko conseguiu criar algo totalmente novo e inovador com novos faróis e curvas horizontais.
O nome foi escolhido em homenagem a antiga cidade de Cnossus, da era do bronze na ilha grega de Crete, que teve seu auge por volta de 1600-1400 A.C. e foi onde o esporte das touradas nasceu.