A marca italiana abriu sua primeira loja no bairro de Ginza em Tóquio, para coincidir com os Jogos Olímpicos de 1964
Gucci está comemorando meio século no Japão, com uma série de eventos e produtos especiais. A primeira relação da Gucci com o Japão começou em 1940, quando a marca importava bambu japonês para produzir alças de suas bolsas.
A marca italiana, em seguida, lançou sua primeira loja no bairro de Ginza em Tóquio, para coincidir com os Jogos Olímpicos de 1964, que teve lugar na capital japonesa.
Gucci manteve-se como uma importante marca de luxo para com seus clientes japoneses, e para celebrar seu meio século no país, a grife lançou a edição limitada “Flora”, uma coleção de bolsas e acessórios.
Os itens, que chegará em março, incluem um lenço especial (acima), onde 100 por cento das vendas vão para a UNESCO, iniciativa “GUCCI Scholar” (um esforço conjunto entre a marca e a ONG).
A coleção será apresentada ao lado de um evento chamado de “The House of Artisans” (A Casa dos Artesãos), destinado a mostrar o artesanato da marca.
Mais tarde em maio, a marca vai festejar a reabertura da” Flagship Store Aoyama”, que também vai terá uma exposição de vestuários da Gucci, bem como a estreia japonesa da coleção Lapo Elkann.
O CEO Patrizio di Marco e o diretor criativo da “Frida Giannini” irão participar como anfitriões de um jantar para a UNESCO, na segunda metade do ano, a marca também irá trabalhar com o ex-jogador de Roma, Parma e Fiorentina, Hidetoshi Nakata.
A lenda do futebol japonês hoje aposentado tem se amarrado com a Gucci no seu segundo ano consecutivo, participará com o seu “Revalorizar Projeto Nippon”, uma festa de gala para a caridade que visa preservar as competências tradicionais de design japonês e do patrimônio. Itens especiais pontuais serão criados para o evento, pronto para ir a leilão da caridade.
Via | GUCCI