Volvo divulga que novo conceito será apresentado no Salão de Genebra, na Suiça, que terá início dia 6 de março.

Após apresentar o Concept Coupe no Salão de Frankfurt (Alemanha), ano passado e o Concept Coupe XC no Salão de Detroit (EUA), a Volvo divulgou os planos para apresentar um novo conceito no Salão de Genebra, mês que vem, na Suiça.
O novo conceito será apresentado dia 4 de março e será desenvolvido em chassis recém produzidos pela Volvo.

A nova face da Volvo

Após um ano de expetativas em crescendo, o primeiro veículo assinado pelo novo Chefe de Design, Thomas Ingenlath, imprime uma nova direção arrojada ao design da Volvo Cars.

O Concept Coupé alia o estilo de vida e design escandinavos contemporâneos a elementos emblemáticos da era Volvo da década de 60 do século passado. O resultado é um requintado automóvel desportivo confiante, caracterizado por proporções ousadas, uma nova face e um interior recheado de uma sublime mestria e tecnologia inovadora.

A Volvo livre de amarras



O Concept Coupé é o primeiro de uma série de três concept cars, cada qual individualmente representando a próxima geração de modelos Volvo, a começar pelo anunciado novo Volvo XC90 em 2014.

É o primeiro automóvel assente no novo conceito SPA (Scalable Product Architecture) da Volvo. Desenvolvida internamente e em exclusivo para a Volvo Cars, a SPA liberta os designers Volvo das limitações de plataformas anteriores. “Isto é a Volvo livre de amarras”, afirma Ingenlath.



Proporções poderosas

Observe o Volvo Concept Coupé de lado para sentir o impacto visual completo das suas novas proporções. A distância entre o painel de instrumentos e o eixo dianteiro foi alargada e a estrutura superior movida ligeiramente para trás, criando um porte tranquilo mas poderoso.

“Pensem na calma que transmite um poderoso leão. Ele não tem de andar à caça para impor respeito. Mesmo deitado, ele mostra aquilo de que é capaz”, diz Thomas Ingenlath.

Um concorrente potente

“Nos últimos anos, o design automóvel tornou-se cada vez mais padronizado e uniformizado, sendo demasiadas vezes caracterizado por um design amontoado e excessivamente complexo. Enquanto outras marcas tentam com demasiado afinco ter um aspeto luxuoso e muscular, a Volvo Cars irá destacar-se como um concorrente naturalmente potente, sinónimo de calma e confiança.

Não ambicionamos misturar-nos na multidão, e o Concept Coupé transmite de forma eficiente a forma como um design emblemático irá reforçar a identidade da Volvo”, afirma Thomas Ingenlath.

Via | VOLVO

0

Write A Comment