Antigos palácios, locais têm obras de arte, spas e muita bagagem histórica


Figuras reais podem estar na moda, mas a maioria das famílias monárquicas já se mudou de seus palácios para residirem em habitações modernas há muito tempo, o que deixou essas propriedades de luxo vazias.

A solução? Transformar os lugares históricos em hotéis de luxo, nos quais os hóspedes podem realmente se sentir como alguém da alta corte.

Veja a seguir cinco palácios transformados em hotéis:

Hotel Imperial
, Viena (Áustria)

O príncipe Philip de Württemberg morou neste palácio no centro de Viena entre 1863 e 1865. No entanto, ficou desconfortável e decidiu se mudar quando a cidade construiu uma rua entre o palácio e um parque sem lhe pedir permissão. Um investidor comprou a propriedade e a transformou em hotel para a Exposição Universal de Viena, uma feira de cultura, em 1873. Os quartos representam o século 19, com grandes cortinas, tetos altos, candelárias e artefatos históricos. Para ter tratamento real, cada suíte tem um mordomo exclusivo.

Hotel de Crillon
, Paris (França)

Em 1758, o rei Luís 15 escolheu o famoso arquiteto Ange-Jacques Gabriel para construir o prédio que fica na Place de la Concorde, no começo da avenida Champs-Élysées. O palácio presenciou vários momentos históricos antes de se tornar um hotel de luxo em 1909. Hoje, recebe celebridades, realeza e embaixadores. O hotel deve fechar no ano que vem para uma reforma que incluirá um novo spa e deve abrir novamente em 2015.

La Posta Vecchia
, Ladispoli (Itália)

Há 40 minutos da capital Roma, a vila leva o visitante ao período da Renascença. Ela foi construída em 1640, a pedido do princípe Orsini sobre as ruínas da cidade de Alsium, da Roma Antiga. Em 1960, o colecionador de arte J. Paul Getty comprou a vila, restaurou-a e a encheu de artefatos de arte de palácios reais do mundo inteiro. Ele também recuperou alguns itens originais do local, que hoje estão no museu do hotel. Todos os quartos estão cheios de peças de arte e antiguidades, mas também contam com uma porção de utensílios modernos, como uma piscina interna.

Çiragan Palace Kempinski
, Istambul (Turquia)

O palácio, situado às margens do estreito de Bósforo, foi construído pelo sultão Mahmut II, destruído e reconstruído pelo irmão do sultão Abdulmecid em 1857. Vários sultões otomanos moraram no local, que se tornou um hotel em 1990. As suítes de luxo têm tetos altos, ornamentos e janelas amplas. Os hospedes podem tomar banho na piscina infinita em frente ao mar, relaxar com massagens ao ar livre e jantar no terraço virado para o estreito.

Taj Lake Palace, Udaipur
(Índia)

A lenda conta que esse palácio foi orginalmente construído para que o príncipe Maharana Jagat Singh II tivesse o seu próprio espaço para poder curtir com as mulheres. A construção, conhecida como Jag Niwas, fica em frente ao Lago Picoha. Com afrescos, esculturas e vistas para o lago, os hospedes podem jantar a luz de velas ao ar livre e aproveitar o serviço completo do Royal Jiva Spa Boat, um spa com piscina e deck.

0

Write A Comment