Conheça o Basic Lounge, bar que é o novo point de Águas Claras
Quem passa pela avenida Araucárias, em Águas Claras, já se deparou com a imponência do novo point da Manhattan brasiliense. O Basic Lounge, inaugurado nas dependências do antigo Santa Fé, no último dia 20, chegou à cidade trazendo um novo conceito em bar e prometendo ser uma referência em drinks e boa gastronomia. Inspirado no conceituado Londra, do hotel Fasano, o projeto dos empresários Hélio Nogueira e Adriano Ferreira, que também eram donos da antiga casa noturna que funcionava no local, ganhou um investimento milionário e conta com grandes nomes da cena brasiliense.
Responsável pela seleção de drinks do Versão Brasileira, 061, Empório Santo Antônio, Miau Que Mia, Zimbrus, Steak Bull, Balcony, Deck 11, Nikkei e Abençoado Bar, o consultor Reinaldo Honorato, que está no segmento de bares no DF há 22 anos, assina os coquetéis do estabelecimento. “Eu trabalho no Balcony e atendo vários clientes de Águas Claras que vão até a Asa Sul para tomar drinks mais elaborados. Quando eu fui convidado para este trabalho, eu comecei a perguntar a opinião desses clientes. A partir disso, montei um cardápio bem diverso, com drinks secos, cítricos, doces e amargos, para atendermos a todos os gostos. Sem sombra de dúvidas, o Basic será a grande referência em drinks em Águas Claras”, afirma Honorato.
Entre os destaques da carta, estão receitas desenvolvidas exclusivamente para o bar e combinações que têm feito grande sucesso no circuito internacional. “Temos uma releitura do Clericot, feita à base de sour mix, espumante e frutas cítricas e vermelhas e os drinks da moda, Moscow Mule e Aperol Spritz”, destaca o consultor.
Os cardápios para almoço e jantar, desenvolvidos pelo chef Alexandre Rigon, conhecido por seu trabalho no Toujours e nos restaurantes do Senac da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, foram pensados para harmonizarem perfeitamente com as bebidas e a modernidade do Basic Lounge. “Foi um estudo baseado nas intenções dos proprietários, buscando o que cada um deles queria transmitir aos seus clientes e tentando harmonizar em um só cardápio”, explica Rigon, que indica o mini sanduíches com pães grelhados suavemente defumados e os pastéis com formato de palitos, para comer como batata frita.
Marcel Bucar, nome por trás do badalado 061 e do Santa Fé do Jardim Botânico, planejou a nova ambientação do local, seguindo o conceito high-tech implementado pelos proprietários. “O grande desafio desse projeto foi integrar a parte de dentro com a de fora, pois os donos queriam ganhar espaço. O maior diferencial é a fachada, que é distinta de tudo o que se vê em Águas Claras. Eu queria colocar movimento na frente do local, então criei as ondas e incluí os leds que trocam de cor. Essa fachada foi feita em XPS, um material leve como isopor, mas muito mais resistente. Se fizéssemos em outro material, ficaria muito pesado e não suportaria água e sol. O concreto aparente também é outra característica marcante, casando bem com a modernidade do Basic Lounge”, detalha Bucar.
Segundo Hélio e Adriano a nova proposta do endereço surge para um melhor aproveitamento do local, que antes funcionava apenas nas noites de sexta e sábado. “O Santa Fé se tornou uma casa noturna, tendo movimento aos finais de semana. Nós queríamos estender esse movimento, transformando o lugar em um bar com movimento de terça a domingo. Além disso, nós estávamos tendo muito problema com música ao vivo, então decidimos apostar nesse conceito de bar-balada”, explicam.
Para eles, o Basic Lounge atende todas as deficiências que a cena noturna de Águas Claras tem, sendo uma nova ótima opção para quem não quer sair da cidade-satélite para divertir em um local moderno, bem pensado e com ótimos atrativos. “Creio que a nossa nova proposta é muito completa. Investimos em um cardápio pensado para o nosso público, estamos com drinks muito saborosos e exclusivos, música de qualidade e a nova ambientação é um show à parte. Não temos nada parecido em Água Claras e não estamos devendo nada aos grandes bares do Plano Piloto”, garantem.
3