O peixe foi vendido pelo equivalente a 1,3 milhões de euros, cerca de R$ 3,1 milhões de reais.

 

Um atum rabilho de 222 kg foi vendido em leilão pelo preço recorde de 155,4 milhões de ienes, equivalente a 1,3 milhões de euros (R$ 3,1 milhões de reais) no mercado de peixe de Tsukiji, em Tóquio, no Japão.
Com essa quantidade, você poderia comprar uma Ferrari, uma Lamborghini e um Rolls Royce, mas Kiyoshi Kimura, dono da cadeia de Zanmai Sushi, preferiu gastar seu dinheiro no Atum.

Considerando-se o preço de venda das porções individuais na tabela, é evidente que o autor da compra não será coberto pelo custo. O fato principal foi prevalecer sobre as motivações da operação da promoção e fazer propaganda de sua cadeia de alimentação e não para compensar a venda fragmentada do atum. Também não devemos esquecer a escassez do atum na região, o que criou um desequilíbrio do lado da oferta.

Provavelmente os vendedores não esperavam um resultado tão bom. Nos últimos tempos, apesar da crise, estamos acostumados com os preços loucos, no entanto, há sempre alguém que pode maravilhar-se com a alta suscetibilidade para esvaziar a conta bancária.

0

Write A Comment