Um total de 76 assentos serão instalados em 19 jatos Boeing 777-300 da companhia aérea, a um custo de 50 milhões de euros.

A AIR FRANCE revelou sua nova seção na primeira classe, em Xangai, alimentando uma corrida de bem-estar no luxo internacional para conquistar novos clientes, principalmente da Ásia.
A suíte da companhia aérea “haute couture”, contará com um assento que reclina como uma cama se alongando em 2,01 metros de comprimento por 77 centímetros de largura – um dos mais espaçosos do mundo.
Um total de 76 assentos serão instalados em 19 jatos Boeing 777-300 da companhia aérea, a um custo de 50 milhões de euros, disse a empresa.
As viagens aéreas na Ásia está decolando com o crescimento da classe média, provocando o aumento da concorrência para os passageiros mais endinheirados. O especialista do setor Didier Brechemier, da consultoria Estratégia Berger Roland, disse que “a primeira classe é uma ferramenta em termos de imagem para uma companhia”.

O lançamento veio dias após a companhia aérea dos Emirados Árabes “Etihad” revela uma poltrona na primeira classe que se converte em uma cama se estendendo a 2,04 metros de comprimento e 66 centímetros de largura, instaladas no Airbus A380 e Boeing 787.
Já a Singapore Airlines possui atualmente o mais espaçoso assento da primeira classe, revelado em julho do ano passado com 2,08 metros por 90 centímetros.


Hoje a primeira classe ocupa apenas uma pequena parte do mercado de viagens aéreas. Dos 52.000 clientes da Air France um total de 1,8% da receita de longa distância é da primeira classe, disse Bruno Matheu, diretor da divisão de passageiros da Air France.

Mas com os preços dos bilhetes em média a $ 12.500 em toda a rede da empresa, os assentos de luxo são altamente rentáveis e geram muito mais receitas para a empresa.
Via | Air France