Um tributo ao grande mestre da fabricação de piano, Montblanc Patrono das Artes Edição Henry E. Steinway é inspirado no homem que revolucionou o mundo da música, dedicando a sua vida para o avanço das artes.
De origem alemã, Heinrich Engelhard Steinweg (1797 – 1871) construiu seus primeiros pianos em sua cozinha, antes de emigrar para os Estados Unidos para criar um dos maiores legados da história da música moderna. Com suas inúmeras patentes, Steinway foi pioneiro no piano moderno e definiu os altos padrões que prevalecem na fabricação de pianos até hoje.
Disponível em duas edições, o design do instrumento de escrita é magistralmente moldado pela visão de Steinway, celebrando tanto suas notáveis inovações ao piano como sua excepcional contribuição como influente patrono das artes. Ele apoiou muitos artistas através do Programa Steinway Artists, que promove músicos até hoje, e também tornou a música acessível ao grande público no Steinway Hall, já considerada a maior sala de concertos de Nova York.
Criado com tradicionais técnicas de fabricação e a busca pela perfeição no Atelier da Montblanc em Hamburgo, a Montblanc Patrono das Artes Edição Henry E. Steinway 4810 apresenta a distintiva combinação de preto e cor de ouro do clássico piano de cauda Steinway, com o corpo em laca negra profunda e detalhes folheados a ouro. A tampa da caneta-tinteiro é decorada com o coração do icônico instrumento musical – a harpa, ou piano overstrung. Escondidas dentro do piano, estas cordas têm um papel central na produção do inconfundível som do instrumento, bem como o papel discreto de Steinway na formação da história da música moderna.
A forma do clipe banhado a ouro remete às braçadeiras de parafuso, uma vez patenteadas, usadas para dobrar a borda do piano de cauda em sua característica e extensa curva.
O nome “Steinway & Sons”, encontrado acima do teclado de cada piano produzido pela Steinway, é imortalizado com uma fina gravura banhada a ouro no anel do cone, enquanto a pena de ouro 750 está intrinsecamente gravada com um retrato do próprio Henry E. Steinway, capturando os aspectos nobres de seu personagem: determinação, perfeccionismo e paixão. O emblema Montblanc em resina preciosa preta e branca coroa a caneta-tinteiro.
Mostrando todas as características mais emblemáticas de um piano de cauda Steinway, a tampa da Edição Limitada 888 é adornada com a representação de uma harpa de piano feita em ouro maciço 750. Através da tampa trabalhada delicadamente na forma esqueletizada, a pena em ouro pode ser vista decorada elegantemente com um retrato de filigrana de Steinway. O corpo traz a representação de uma oitava de teclas de piano em preto e branco, celebrando o equilíbrio requintado, flexibilidade e suavidade que faz um teclado Steinway tão singular.
O padrão do topo da tampa é inspirado na decoração da rotunda da cúpula no Steinway Hall, em Nova York. Para esta edição, o icônico emblema Montblanc é criado a partir de madrepérola preciosa.
Com cada detalhe do design do instrumento de escrita edição limitada da Montblanc capta as conquistas e personalidade notáveis de Henry E. Steinway: o pai do piano de cauda, e, sem dúvida, um dos grandes patrono das artes.
A Montblanc Patrono das Artes Edição Henry E. Steinway estará disponível a partir de abril 2014, em boutiques Montblanc selecionadas em todo o mundo. Para mais informações, visite o site oficial.
Via | MontBlanc