Vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho que apresenta coloração rosada, intermediária entre os tintos e os brancos.

Vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho que apresenta coloração rosada, intermediária entre os tintos e os brancos. Esta cor pode variar de um laranja pálido a um púrpura vívido, dependendo das uvas utilizadas e técnicas de fermentação.

Os vinhos e espumantes rosé estão definitivamente na lista das bebidas do momento. Por isso, se a ideia é impressionar, vá de rosé sem medo de ser feliz. Afinal de contas, uma vida temperada com uma pitada a mais de cor-de-rosa é sempre mais divertida. E, neste caso, gostosa.


Champagne Moët & Candon rosé

Vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho que apresenta coloração rosada, intermediária entre os tintos e os brancos. Esta cor pode variar de um laranja pálido a um púrpura vívido, dependendo das uvas utilizadas e técnicas de fermentação. O rosé é resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de uvas pretas ou tintas na qual há um curto contato das cascas com o mosto, com a finalidade de se atribuir um leve toque rosado de cor e sabor levemente tânico à bebida.


Champagne Laurent Perrie rosé

Também pode ser obtido por corte que obtém-se pela mistura de um vinho branco com um vinho tinto. Em alguns países da Europa, sobretudo os que são banhados pelo Mar Mediterrâneo, como Espanha, França e Itália, bem como em Portugal, os vinhos rosés são bastante apreciados e largamente consumidos, principalmente no verão.

Champagne Veuve Clicquot

Se você já está com vontade de experimentar a novidade, é bom saber que os espumantes do tipo rosé são um tantinho mais encorpados que os demais. Na foto acima você confere o clássico champanhe Veuve Clicquot na versão rosé.

  

0

Write A Comment